24.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Iguatemi:1ª Cavalgada do Sindicato Rural começou hoje

2007-04-28 07:45:00

Vilson Nascimento

Aconteceu agora a pouco em Iguatemi a 1ª Cavalgada do Sindicato Rural de Iguatemi.
A cavalgada que é inédita nessa região do Estado conta comum grande número de participantes de várias idades e percorrerá mais de 42 quilômetros por estradas e interior de sítios, chácaras e fazendas da região.

A saída da tropa aconteceu nas futuras instalações do Parque de Exposições de Iguatemi, às margens da rodovia MS 295, na saída para Tacuru, mas a movimentação em torno do evento teve início já na manhã de ontem, sexta-feira, com a recepção dos animais nas dependências da Estrela Leilões.

Segundo a direção do Sindicato Rural de Iguatemi para participar da cavalgada todos os animais tiveram que ter exame de anemia infecciosa eqüino e a Guia de Transporte Animal (GTA), documentação exigida pela IAGRO para liberar a participação. O SR informou também que a IAGRO vetou a participação no evento de animais vindos dos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã por conta dos focos de Febre Aftosa registrados no ano passado.

“Estamos otimistas e esperamos realizar um evento de grande nível. Alguns contratempos e dificuldades teremos com certeza, já que esse é o primeiro avento que estaremos realizando, mas esperamos que ocorra tudo bem e todos que nos contemplarem com suas presenças na cavalgada saiam satisfeitos”, disse o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, o produtor rural José Roberto Felippe Arcoverde.  

Programação

Hoje, sábado- 28 de abril
7h-Largada da Cavalgada no terrenos das futuras instalações do SR de Iguatemi
12h-Almoço na Fazenda Tigre
17h-Pouso na Fazenda Tucano
19h-Jantar
20h-Diversão

Amanhã, domingo- 29 de abril
6h-Café da manhã
7h-Reinício da Cavalgada
12h-Encerramento com almoço na Estrela Leilões em Iguatemi


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete